Corrida do Fogo

Tendo em vista o sucesso ocorrido nas edições passadas da Corrida do Fogo, promovida pelo 2º Batalhão de Bombeiros Militar, onde conseguimos mobilizar mais de 5000 (cinco mil) corredores de rua, incluindo corredores de renome nacional, com participação expressiva dos estados circunvizinhos, como: Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará.

Com as 10 (dez) toneladas de alimentos arrecadados no período de inscrição, conseguimos beneficiar instituições de caridade como: APAE, Banco de Alimento do SESC, Igreja Evangélica do Bairro de Bodocongó, LBV, Casa do Menino e São Vicente de Paulo.

O 2º Batalhão de Bombeiro Militar irá realizar este ano a 7ª CORRIDA DO FOGO com a expectativa de superar as edições anteriores com um maior número de participantes, e consequentemente, uma maior arrecadação de alimentos na tentativa de beneficiar outras instituições de caridades da nossa cidade, além de contribuir efetivamente para marcar a passagem do Aniversário Nacional dos Corpos de Bombeiros, comemorado no dia 02 de julho.

Aspectos Embutidos Na Operacionalização Da Corrida Do Fogo:

1. Socialização dos militares em geral com a sociedade campinense e outros;
  2. Estimular a prática em corridas rústicas como forma de manutenção a saúde e a qualidade de vida;
  3. Valorização do envolvimento dos militares do Corpo de Bombeiros, onde o primeiro bombeiro que completar o percurso terá a oportunidade de ser elogiado perante os seus pares, pelo comandante da unidade.
  4. Promover uma ação social, onde serão beneficiadas entidades carentes com os alimentos recolhidos no ato da inscrição da corrida;
  5. A forma abrangente que vai caracterizar a Corrida do Fogo, já que é aberta a comunidade e militares, de ambos os sexos, limitando-se apenas a idade mínima de 15 anos.

Geral:

Organizar e promover um evento esportivo que se caracterize pela realização da corrida de rua, como forma de comemorar o Aniversário Nacional dos Corpos de Bombeiros, a ser desenvolvido pelo 2º BBM – Campina Grande.

Específicos:

• Fomentar nos militares e na comunidade em geral o desejo pela prática em corrida de rua como forma de manutenção a saúde e promoção da qualidade de vida;
  • Promover, de forma ampla, a imagem institucional do 2º BBM no ensejo do Aniversário dos Corpos de Bombeiros Nacional;
  • Proporcionar aos adeptos de corrida, aos militares, aos alunos e aos adeptos do pedestrianismo a oportunidade de participar de um evento festivo, cujo nível de receptividade vem a se consolidar com suas participações;
  • Promover uma ação social.

Fique sempre atualizado!

Cadastre-se no campo ao lado e receba nossas novidades por e-mail.
Obs: Você receberá um email de confirmação. Por favor, leia-o e confirme o cadastro.