O binômio (bombeiro e cão) pertencente ao 2º Comando Regional de Bombeiro Militar (2º CRBM), o Aluno do Curso de Habilitação de Oficiais Mendes e a labradora Negona, participaram na condição de instrutores esta semana do Curso de formação de Cinotécnicos para condução de cães de Busca e Resgate. O curso está sendo realizado pelo […]

BINÔMIO DA PARAÍBA MINISTRA INSTRUÇÃO EM PERNAMBUCO

O binômio (bombeiro e cão) pertencente ao 2º Comando Regional de Bombeiro Militar (2º CRBM), o Aluno do Curso de Habilitação de Oficiais Mendes e a labradora Negona, participaram na condição de instrutores esta semana do Curso de formação de Cinotécnicos para condução de cães de Busca e Resgate. O curso está sendo realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Pernambuco, e conta com a participação de bombeiros dos Estados do Rio de Janeiro, Paraíba, Goiás, Minas Gerais, Ceará, Bahia, Alagoas e de Pernambuco.

14647241_927453494053135_1418580093_o

O binômio – O binômio cão (Negona) e Bombeiro (AL. CHO Mendes) foram campeões e obtiveram a CERTIFICAÇÃO NACIONAL DE CÃES PARA BUSCA E RESGATE. Tornando-se o primeiro binômio da Paraíba com padrão de desempenho certificado para atuar em ocorrências de busca, resgate e salvamento em desastres.

A capacitação – Envolve conhecimentos de busca, resgate e salvamento com cães, comportamento canino, busca e resgate em estruturas colapsadas, busca em ambientes aquáticos, busca por restos mortais, em deslizamentos e muitas outras aplicações dos cães em buscas.

14787609_927453454053139_1896688966_o

2ºCRBM