Comandante do 2º BBM participa de encerramento de curso

Publicado em 10/08/2011 por em Destaques, Notícias

Encerramento de Curso

Encerramento do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária

O comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar de Campina Grande, major Fábio Santos participou na manhã desta quinta-feira (10), no auditório do 2º BBM da solenidade de encerramento do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária da 3ª turma do 2º BPM e a 7ª turma do 10º BPM.

O curso promovido pela Senasp – Decretaria Nacional de Segurança Pública em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social e Polícia Militar. As atividades da 3ª turma do 2º BBM foram coordenadas pelo major Severino da Costa Simão e da 7ª turma do 10º BPM pelo capitão Edgar Ferreira Monteiro.

As turmas foram formadas por integrantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, e lideranças comunitárias, totalizando 100 alunos. Os cursos foram realizados no período de 25 a29 de julho (turma do 2º BBM) e de 1 a5 de agosto (turma do 10º BPM).

Com 44 horas aula, cada curso foi ministrado em regime intensivo das 8 às 11h30 e das 14 às 17h30. Com as seguintes disciplinas: Polícia Comunitária e Sociedade; Gestão pela Qualidade na Segurança Pública; Direitos Humanos; Mediação de Conflitos; Relações Interpessoais e Formas Interpessoais; Mobilização Social e Estruturação de Conselhos.

Polícia Comunitária

O major Fábio Santos, comandante do 2º BBM participou da solenidade

O curso objetiva capacitar os policiais e a sociedade civil para desempenhar funções na filosofia de Polícia Comunitária.

Durante o encerramento do Curso Nacional de Polícia Comunitária os alunos receberam os Certificados de Conclusão de Curso. A solenidade contou ainda com a participação da Banda de Música do 2º BPM.

Marcadores: ,